Espaço de Brincar aproxima famílias com programação sensorial e lúdica

Com propósito de valorizar o brincar como elemento fundamental da cultura da infância, o Sesc São Caetano recebe aos sábados do mês de agosto, atividades para crianças de 0 a 6 anos no “Espaço de Brincar”. Preparados para encontros que acontecerão por meio de interações lúdicas, as atividades buscam promover o convívio saudável entre gerações, oferecendo desafios e possibilitando a fruição do imaginário e da investigação nata da criança. As atividades são gratuitas e abertas ao público geral.

O Espaço de Brincar é um programa baseado na educação não formal, na convivência e na cultura do brincar, mantém um olhar específico para o universo da criança de 0 a 6 anos de idade, acompanhada por seus responsáveis adultos. É aberto ao público e funciona de segunda a sexta, das 9h às 20h e aos sábados, das 9h às 17h30.

Atividades do Espaço de Brincar no mês de agosto

Com um trabalho fruto de muitos anos de pesquisa e composição, o educador musical Shaun Bencks, apresentará nos sábados das 10h às 11h “Musicalização para bebês e crianças pequenas” propostas de atividades brincantes e musicais, composições pensadas para as atividades com os pequenos. A ideia de disponibilizar todo este conteúdo gratuitamente para educadores e pais, é na tentativa de se criar uma rede de pessoas interessadas em uma educação mais lúdica e sensível, com intenção da conexão real e virtual, compartilhando ações, atividades, maneiras de pensar e agir, ampliando o trabalho do dia a dia de cada educador com suas turmas, e fomentando um repertório diferente para as famílias brincarem em casa com seus filhos. Com isso, o contato com o material abre o convite aos participantes a fazerem parte de um grupo de pessoas para troca de brincadeiras, músicas e assuntos relacionados. Trocas que auxilie educadores e famílias a brincarem, mantendo a esfera do prazer, da leveza, da ludicidade, ativada em suas vidas, o que certamente culminará em processos de paz, amor, cumplicidade, descoberta e saúde.

De 13 a 27/8, sábados, das 11h às 12h, a CRIA Cia de Dança apresenta “Figuras Tecidas” uma intervenção cênica de dança em que duas dançarinas e uma musicista propõem interações com o público enquanto se movem pelo espaço estabelecendo uma relação entre movimento e tecidos. Algumas figuras vão surgindo e as narrativas vão sendo construídas junto ao público que é convidado a se mover e brincar com os tecidos nesta conversa que se estabelece entre os corpos. A ideia é que ao longo da intervenção, as famílias possam brincar e experimentar movimentos através das proposições das dançarinas.

Serviço
Sesc São Caetano
Rua Piauí, 554 – Santa Paula – São Caetano do Sul
Data: Sábados de agosto das 9h às 17h30
Recomendação etária: de 0 a 6
Senhas: Grátis – retirada 30 minutos antecedência
Telefone para informações: (11) 4223-8800
Para informações sobre outras programações acesse http://sescsp.org.br/saocaetano
Funcionamento Espaço Brincar – De segunda a sexta, 9h às 20h, sábados e feriados, das 9h às 17h30.
Horário de atendimento/bilheteria do Sesc São Caetano – De segunda a sexta, 9h às 21h30, sábados e feriados, das 9h às 17h30.

O SESC de São Caetano oferece uma estrutura completa para você aproveitar ainda mais toda a programação, diversidade de seus espaços e equipamentos. A unidade oferece Cafeteria; Espaço de leitura (livros, revistas e jornais); Central de Atendimento – 4 postos; Espaço de brincar interno; Fraldário; Vestiário Familiar; Salas de expressão corporal e ginástica multifuncional; Vestiários; Loja Sesc; ETA; Área de exposição e convivência. Possui uma programação diferenciada com intuito de agregar ainda mais valores como cultura, esporte, lazer, cidadania em um processo de educação permanente.

Sesc São Caetano
Luiz Ogliani 
Assessoria de Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui