Para superar a concorrência, futura picape da Chevrolet terá motor turbo de alta performance e central eletrônica com até 3 vezes mais variáveis de calibração

O campo de provas da GM em Indaiatuba (SP) é o maior do Hemisfério Sul do planeta. É lá que está sendo executada a fase final de desenvolvimento da Nova Montana, picape da Chevrolet que chega em 2023.

A Nova Montana vai estrear um conceito inédito de picape para o segmento, com inovações que a tornam mais espaçosa, confortável e eficiente no dia a dia. Um dos trabalhos do time de engenharia é garantir a melhor integração entre os sistemas mecânicos e eletrônicos do veículo.

Clique na tela e assista o vídeo

“Muitos têm curiosidade em saber o que mais impacta na performance e na dinâmica de uma picape: torque, peso ou aerodinâmica? O segredo está na harmonização das tecnologias, e o resultado final é o que importa para o consumidor”, explica Silvio Mariano, engenheiro de desenvolvimento veicular da GM.

No caso da Nova Montana, uma central eletrônica avançada permite até 3 vezes mais variáveis de calibração que picapes de geração anterior. Significa que o conjunto funciona de forma muito mais inteligente.

Por isso, a Nova Montana vai ter uma relação entre aceleração e consumo superior à média do segmento, vazia ou carregada, de acordo com projeções da GM. Isto porque o modelo virá equipado com motor turbo de alto rendimento, de série.

Neste contexto, a futura representante da Chevrolet será, entre as picapes automáticas, a campeã em economia de combustível – característica que ganha cada vez mais relevância para quem busca comodidade extra também.

Já quem optar pela versão com transmissão manual, irá encontrar na Nova Montana os melhores resultados da categoria na medição de 0 a 100 km/h. E sempre com muito silêncio a bordo.

A Nova Montana será o próximo integrante da família de veículos globais da Chevrolet, já composta pelas atuais gerações de Onix, Onix Plus e Tracker — todos referência em suas respectivas categorias.

A futura picape da Chevrolet contará ainda com inovador sistema de conectividade, que será capaz de receber atualizações remotas de software inerentes à arquitetura eletrônica da picape e de aplicativos nativos à central multimídia.

General Motors América do Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui