Executivo traz experiência adquirida na área em BMW, Hyundai e Toyota

Dando continuidade ao seu processo de ampliação dos quadros de liderança, a GWM Brasil anuncia Thiago Potenza para o cargo de Head de Planejamento de Vendas e Logística. O executivo vai se reportar diretamente a Oswaldo Ramos, Chief Commercial Officer (COO) da montadora no país.

Profissional com grande reputação na indústria automotiva, Thiago traz para a GWM sua experiência em vendas, suprimentos e logística adquirida na fabricação e importação de veículos em empresas como BMW, Hyundai e Toyota, além de passagem pela fabricante de eletrônicos Foxconn.

Formado em Comércio Exterior na Unip Campinas com MBA em Supply Chain pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), o novo head tem a missão de desenvolver e estruturar a área de planejamento de vendas e criar estratégias inovadoras para condução da área logística comercial em todo território nacional, que vão garantir o início da comercialização dos primeiros veículos da marca no Brasil, a partir do final deste ano.

“O novo modelo de negócios proposto pela GMW Brasil difere de qualquer outro modelo implementado no mercado automotivo brasileiro até o momento. Além do formato disruptivo, a empresa contará com veículos de níveis altíssimos de tecnologia, atrelados à eficiência no processo de distribuição até o consumidor final. O objetivo é se tornar referência de mercado nos próximos cinco anos”, afirma Thiago Potenza.

A GWM no Brasil e no mundo

Posicionada como uma companhia global, inteligente e tecnológica, a GWM investirá mais de R$ 10 bilhões nos próximos 10 anos para iniciar sua operação no Brasil, que terá apenas SUVs e picapes eletrificados e conectados. A fábrica de Iracemápolis terá sistema de produção inteligente e capacidade de produção instalada de 100 mil veículos por ano. O primeiro modelo fabricado localmente será lançado no segundo semestre de 2023.

Maior empresa automotiva chinesa de capital 100% privado, a GWM foi avaliada como a sétima montadora mais valiosa do mundo em outubro de 2021. A empresa também é a quarta maior fabricante global de picapes médias, segmento que ela lidera na China há 24 anos consecutivos, onde tem uma participação acima de 50%.

Fundada em 1984, a empresa tem atuação global que envolve mais de 60 países, 70 mil funcionários e centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) ao redor do mundo. Desde o início da operação da montadora foram vendidos mais de 5 milhões de SUVs e 2 milhões de picapes globalmente. Em 2021, a empresa comercializou 1,28 milhão de veículos no mundo, 15,2% mais do que no ano anterior.

GWM Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui