Classificação na categoria “Embarques Imediatos” reconhece a agilidade da companhia, destacando-a como a mais rápida dentre as fornecedoras da marca

A Tetra Pak, empresa multinacional de embalagens e sistemas de processamento de alimentos e bebidas, reconheceu a Dachser Brasil com o primeiro lugar no ranking que avalia seus fornecedores nas operações realizadas no aeroporto de Viracopos.

A Dachser lidera a categoria “Embarques Imediatos” há oito meses consecutivos e credita esse reconhecimento às otimizações feitas nos últimos anos, como a redução no tempo de entrega mesmo durante a pandemia da Covid-19, suprindo as demandas de fábricas e clientes finais da Tetra Pak.

“Estar no topo do ranking durante esses meses é uma honra, ainda mais com os desafios impostos mundialmente devido à pandemia do novo coronavírus. Esse resultado se deve não somente a nossa velocidade, mas também à assertividade do trabalho realizado”, afirma João Paulo Caldana, Managing Director da Dachser Brasil. “Nossa equipe é 100% comprometida com os embarques e, além da velocidade, o conhecimento técnico é um fator primordial para a excelência.”

A Dachser é parceira da Tetra Pak para as operações de importação nos aeroportos Viracopos, Guarulhos e Afonso Pena, além dos portos de Santos e de Paranaguá. Ainda, a empresa é responsável por toda a cadeia de logística da Tetra Pak, coordenando desde os embarques no exterior até a entrega nos centros de distribuição de Monte Mor e Ponta Grossa.

Com a parceria, a Tetra Pak percebeu o progresso na eficiência de suas operações, alcançando maior agilidade mesmo em tempos de novos desafios. “Como fornecedores de soluções para o setor de alimentos e bebidas, nossas operações e de nossos fornecedores não poderiam sofrer impactos por causa da pandemia. Em um contexto desafiador, a Dachser se mostrou um parceiro altamente estratégico”, conclui Fernanda Gomes, gerente de Comércio Exterior da Tetra Pak.

O “novo normal” trouxe desafios para toda a cadeia de logística. Para seguir com a entrega de seus serviços e não causar interrupções na cadeia de suprimentos de seus clientes, a Dachser se adaptou sem abrir mão das precauções referentes à pandemia. “Monitorar processos, identificar os gargalos e pensar em como deixar nossos funcionários seguros tem sido a nossa preocupação. Juntamente com a Tetra Pak, nos concentramos na otimização dos processos operacionais e no aumento da eficiência dos serviços prestados. O reconhecimento do nosso trabalho é fruto de uma grande parceria e dos esforços de toda a equipe Dachser no Brasil”, conclui Caldana.

Dachser

Graças a cerca de 31 mil funcionários em 393 locais de todo o mundo, a Dachser gerou receita líquida consolidada de aproximadamente 5,7 bilhões de euros em 2019. No mesmo ano, movimentou um total de 80,6 milhões de remessas pesando 41 milhões de toneladas métricas. Organizações representam a Dachser em 44 países. Visite www.dachser.com.br.

Dachser
Grupo Image

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui