A IVECO participa até 18 de setembro da Agrishow Experience 2020, uma das mais importantes feiras agro do continente, apresentando o portfólio, dos leves aos pesados, que pode operar desde a distribuição de produtos ao transporte de grãos. Os veículos estarão expostos na vitrine digital do evento que, neste ano, acontece em formato online, com entrevistas, webinars e conteúdo sobre tecnologia.

Thiago Carlucci, diretor de Marketing da IVECO para a América do Sul, diz que os visitantes terão a oportunidade de conhecer modelos como o Novo IVECO Daily, líder de vendas da marca, e o Hi-Way, extrapesado premium. “A participação da agroindústria na economia brasileira cresce ano após ano e a montadora investe, cada vez mais, para atender o segmento com excelente custo/benefício e a qualidade comprovada em diversos setores do transporte de cargas.”

Além de uma linha completa para o transporte de cargas, a IVECO conta com 73 pontos de atendimento, distribuídos estrategicamente de norte a sul do Brasil, e conta com o suporte do Banco CNH Industrial, que oferece condições comerciais especiais para os clientes da marca. Atualmente, a linha Daily e os modelos Tector 9 e 11 toneladas são comercializados por meio do Programa Mais Alimentos, que tem condições atrativas de financiamento e taxa de juros de 4,6% ao ano.

Portfólio IVECO

Novo IVECO Daily

O modelo, de 3,5 a 7 toneladas, se destaca pela modernidade das linhas da cabine, arrojadas e com atributos aerodinâmicos, como a nova grade frontal (preta ou cromada), carroceria redesenhada, novo farol, novas luzes de posição e farol de neblina. O visual também foi projetado com foco na operação do cliente, o novo para-choque dianteiro é agora tripartido, o que reduz os custos de reparo em caso de colisões leves.

A cabine conta com um novo ângulo de inclinação do para-brisa para melhorar a visibilidade, direção com coluna ajustável para proporcionar mais conforto e segurança, diminuição do tamanho do volante para gerar a sensação de que o motorista está dirigindo um automóvel, melhor isolamento acústico e porta-objetos na cabine projetados para o motorista que vive seu dia-a-dia dentro do caminhão. Novas tecnologias estão à disposição do cliente, mas na versão chassi-cabine a resistência do chassi com longarinas em perfil “C” de 5mm, e o robusto conjunto suspensivo da Daily, continuam fazendo parte deste modelo que se destaca no segmento.

No quesito consumo de combustível, a tecnologia também se mostra presente. A novidade fica por conta do EcoSwitch, um botão projetado para reduzir o consumo de diesel. O sistema altera o mapeamento da calibração do motor reduzindo ainda mais o consumo de combustível.

Tector

O destaque do caminhão fica por conta da versatilidade para operar em diferentes operações, e conforto para quem passa muito tempo ao volante. Os modelos, de 9 a 31 toneladas, foram projetados para garantir ao caminhoneiro a melhor experiência a bordo. A cabine, que chama atenção pelo design global, foi pensada para criar menos arrasto, o que contribui para a redução do consumo de combustível. As linhas externas melhoram o fluxo de ar e reduzem o efeito negativo causado pela água em dias de chuva.

Com conforto e amplo espaço interno, a estrutura é a única do segmento com basculamento hidráulico, o que representa um aumento da segurança durante as manutenções. Outro aspecto que facilita a vida do caminhoneiro é o acesso para conferir o nível de óleo e fluído do radiador, feito pela parte frontal. Destaque para o baixo ruído no interior da cabine, que reforça a sensação de conforto. O trem de força proporciona potência e torque com baixo consumo de combustível. Os modelos 17-300, 24-300 e 31-300 contam com câmbio automatizado Auto-Shift com características exclusivas para oferecer performance, redução de custos e conforto ao motorista, que chega a fazer de 400 a 800 trocas de marchas por dia, de acordo com a aplicação. A utilização da transmissão automatizada é uma tendência que começou no segmento de pesados e ganha força, cada vez mais, nos semipesados.

Hi-Road

Ideal para operações de médias e longas distâncias, este caminhão já faz parte da frota de grandes transportadoras no Brasil. O modelo é disponibilizado nas versões 4X2, 6X2 e 6X4, com motorização FPT Industrial de 360 cv, 400 cv e 440 cv, e proporciona para o cliente o melhor custo operacional total do mercado. Lançado no final de 2018, o Hi-Road herdou as melhorias que a engenharia da IVECO promoveu recentemente na linha Hi-Way, com nova turbina, nova calibração e aumento de torque no motor. O caminhão tem o menor peso de tara do segmento, que contribui para a redução de custos com combustível.

A cabine é a mais leve do mercado, o que potencializa o uso do caminhão proporcionando aumento da capacidade de transporte e diminuição no consumo de diesel. Destaque para o teto alto de série, para-sol, defletor de ar lateral com maior aerodinâmica e defletor inferior. Se por fora o modelo chama atenção, a comodidade e a ergonomia interna são garantidas por itens de série como trio elétrico (vidros e travas elétricas, além do retrovisor aquecido e elétrico), banco High Comfort, ar-condicionado e climatizador, rádio com CD, MP3 e entrada USB, volante com comandos integrados, box térmico e cabine com suspensão pneumática – com quatro bolsas. Os motores que impulsionam o Hi-Road são o Cursor 9 e 13, da FPT Industrial. A transmissão é automatizada de 16 velocidades à frente + duas marchas à ré.

Hi-Way

O modelo evoluiu a partir de pesquisas realizadas com os clientes da marca. Com o apoio da FPT Industrial, a IVECO desenvolveu um pacote de melhorias técnicas que aumentou significativamente o torque e a economia de combustível. Estas mudanças contemplaram a turbina, o coletor de escape, o volante do motor e o aumento da eficiência do sistema de arrefecimento, além da calibração geral de motor e caixa. Com o maior torque das motorizações, o desempenho dos caminhões permitiu, por exemplo, retomadas mais eficientes , resultando em menor tempo médio de viagem e maior produtividade.

Além disso, na linha Hi-Way, para otimizar os custos operacionais em todas as condições de uso, o cliente tem a opção do “modo econômico”, acionado por meio da tecla ECO no painel, contribuindo para um consumo de combustível mais otimizado.

Iveco
CNH Industrial
Rede Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui