Programa USP 60+ recebe imagens digitais do isolamento de pessoas com mais de 60 anos. Os selecionados farão exposição virtual de seus trabalhos.

O programa USP 60+ recebe, de 21 de setembro a 21 de outubro, inscrições de pessoas com mais de 60 anos, residentes no Brasil, para o concurso fotográfico O Olhar do 60+ da sua janela. Nesta segunda edição do concurso, os interessados deverão se inscrever no site do programa – extensao.usp.br/usp60, onde está publicado o edital completo.

O objetivo é promover e valorizar o olhar do público 60+ e seus registros a partir de fotografias. Em 2020, diante do isolamento social por conta da pandemia de covid-19, o programa convida o participantes a registrar os seus dias em casa e o que ele vê a partir daí.

O médico Egidio Dórea, coordenador do programa, destaca que, mesmo na quarentena, podemos ter poesia, significados e pensamentos positivos no dia-a-dia. “O tema mostrará uma visão mais introspectiva da realidade do participante, mas também um conteúdo poético quando, por exemplo, se fotografa o céu, um pássaro voando, os transeuntes passando ou uma tempestade se aproximando”, reflete.

Dórea salienta a importância de promover o concurso neste momento de isolamento. Ele diz que “a realização dessa exposição, mesmo virtual, é um motivo para um projeto. E sabemos que para envelhecer bem precisamos de propósitos na vida”.

Para participar, não é necessário ter vínculo com a USP ou formação em fotografia. Cada participante deverá ter no mínimo 60 anos completos em 21 de setembro de 2020 e poderá apresentar até cinco imagens digitais, com um pequeno texto descritivo para cada uma delas. O material deverá ser enviado em formulário próprio com resolução mínima de 72 pixels.

O concurso prevê como premiação a participação em uma exposição fotográfica virtual no site do programa USP 60+, de 6 de novembro a 6 de dezembro de 2020, e em suas redes sociais – Facebook e canal do Youtube.

Serviço
Concurso fotográfico Olhar 60+ da sua Janela
Inscrições de 21 de setembro a 21 de outubro de 2020 pelo site extensao.usp.br/usp60.

Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui