A Golden Distribuidora, especializada em energia solar, informática, drones e eletrônicos, acaba de anunciar a parceria com a empresa de tecnologia Edmond para lançar uma plataforma de inteligência de negócios para a comercialização de equipamentos fotovoltaicos por integradores e instaladores. O investimento em estoque e tecnologia é da ordem de R$ 40 milhões no País.

As empresas vão lançar o APP Solar, aplicativo whitelabel gratuito que permite a personalização completa das empresas que atuam com geração solar distribuída, com a inclusão da marca e identidade visual, além da possibilidade de inserção de domínio de acesso com o nome do próprio usuário. A ferramenta possui também integração com o sistema próprio de financiamento de projetos, a partir de uma fintech recém-criada pela Edmond para atender os clientes, além de oferecer meios de pagamentos digitais inteligentes, antecipação de recebíveis, banco digital para realizar transferências via TED ou PIX, receber valores por QR Codes e cartão internacional para saques e compras.

A operação está prevista para iniciar no final de setembro, com o objetivo de fomentar a evolução no segmento logístico, energético e financeiro de forma sustentável, por meio de transformação digital e tecnologias disruptivas ao alcance de todos.

“A Golden é distribuidora de gigantes do segmento solar, como Fronius, SMA, Sungrow, GoodWe, Trina, Jinko, GCL e Canadian. A plataforma appsolar.com.br foi desenvolvida pensando no crescimento dos integradores em escalonar negócios, com operações multiníveis, cadastramento de rede de vendedores, representantes e até uma rede de microfranquias, além da Edmond estar implementando plataformas e aplicativos para gestão de vendas B2C com empresas parceiras, criando o primeiro ecossistema full service 100% digital B2B2C na geração solar distribuída q”, comenta Jackson Chirollo, CEO da Edmond.

O APP Solar também realiza apresentação de portfolio, um comparativo entre marcas e combinações quanto à produção energética, eficiência e retorno do investimento para uma melhor tomada de decisão do usuário.

Os detalhes técnicos e elétricos incluem informações sobre cargas, distribuição de string dos inversores e temperatura de funcionamento das células dos módulos fotovoltaicos por quaisquer condições de ambiente do local escolhido para implementação do projeto. Ou seja, não é apenas uma simples combinação de produtos, mas sim um software inteligente de dimensionamento técnico, elétrico e mecânico.

A plataforma ainda converte todos os orçamentos de equipamentos fotovoltaicos em projetos e propostas comerciais totalmente personalizáveis em versão web, que podem ser transmitidas diretamente ao consumidor final, possibilitando ao integrador conhecer tempo de leitura e maior foco de atenção do cliente de cada tópico na proposta.

Para Davi Saadia, CEO da Golden Distribuidora, a ideia da parceria é inaugurar um novo modelo de negócios no segmento de geração solar distribuída, a partir de inovações tecnológicas e plataformas de inteligência de vendas. “Nossa proposta é ampliar o desenvolvimento do mercado fotovoltaico no Brasil, com mais empoderamento e soluções para as empresas integradoras”, ressalta.

A Golden Distribuidora possui 30 anos no mercado de distribuição e representa diversos fabricantes mundiais, como HP, LENOVO, EPSON, SAMSUNG, PANASONIC, ACER, LG, DJI, ELECTROLUX, TANKA, ZEBRA, LG, entre outros, sendo considerado também o maior distribuidor de drones do Brasil. No segundo semestre de 2019, criou uma unidade fabril de geradores e equipamentos fotovoltaicos para atender o mercado de geração distribuída no Brasil, sob a marca de Go Solar. A Golden conta com um time comercial com conhecimento técnico dos equipamentos para prestar um primeiro atendimento aos clientes, formado inclusive por um engenheiro que oferece suporte imediato aos instaladores para configurações, testes, parametrização, além de todos os fornecedores possuírem suporte técnico no Brasil e estoque para reposição de peças.

Golden Distribuidora
Totum Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui