CEO da atual empresa líder em soluções de IoT para frotas, Daniel Schnaider ressalta como o mercado de locação de carros foi reinventado frente à crise causada pela pandemia

As locadoras de veículos passaram por uma grande turbulência no mercado por conta da crise causada pelo novo coronavírus. Milhares de motoristas de aplicativos foram obrigados a devolver os carros, o isolamento deixou as ruas e escritórios vazios. Com uma demanda a quase zero, a queda atingiu cerca de 80% no faturamento do setor em abril, de acordo com a Associação Brasileira de Locadoras de Automóveis (Abla). No entanto, a pandemia e o novo normal também trouxeram oportunidades.

Segundo Daniel Schnaider, CEO da Pointer By PowerFleet Brasil, líder mundial em soluções de IoT para redução de custo, prevenção de acidentes, roubos e fraudes, o comportamento das pessoas mudou completamente a forma como o mercado atende seus consumidores. O presidente e especialista em gestão de frotas ressalta que grandes empresas que entenderem essas oportunidades são as que mudarão completamente o futuro da sociedade.

“Locadoras são nossos parceiros naturais! Uma vez que o carro é commodity podemos adicionar tecnologias que podem reduzir o custo de combustível em até 26% o que traz valor agregado aos usuários. Já para a empresa de locação, há uma redução de 16% de manutenção e entre 400% até 1000% o risco de acidentes, o que beneficia locador e locatário. Não chegamos nestes números por acaso, afinal, com mais que um bilhão de reais investidos em pesquisa e desenvolvimento para trazer inovação aos nossos parceiros o resultado não poderia ser diferente! Em breve esperamos ultrapassar os 200.000 veículos de locadoras”.

Com o home office como modelo oficial de trabalho, o uso do veículo próprio torna-se um gasto desnecessário para muitas famílias

“IPVA, DPVAT, seguro e outros encargos não compensam para um carro de passeio. A locação pode ser uma nova tendência” completa, Daniel Schnaider. Foto: Keiny Andrade.

As empresas que inovaram e vão passar a utilizar a telemetria em seu sistema de assinatura de carros, entregarão novidades aos clientes. Outras locadoras devem seguir o mesmo caminho se quiserem manter-se ativas. A tecnologia fornecida pela Pointer é uma solução capaz de não só reduzir custos, mas tornar a locação muito mais confiável e segura para a empresa e o cliente. Além da personalização da locação do veículo, que possibilita a gestão do carro, acompanhamento do condutor e um coaching de direção em tempo real para garantir ao motorista uma direção segura e econômica, a locadora têm a quilometragem assertiva, manutenção preventiva do veículo, prevenção de panes e acidentes nos carros e até indicadores de consumo de combustível adulterado que garantem a segurança de ambas as partes. Bem como, o rastreamento do veículo e a redução total do custo mensal em seguros para a empresa. Todos esses recursos apresentam um valor satisfatório ao cliente final.

Pointer By PowerFleet Brasil

A multinacional de origem israelense iniciou operações em 1994 e está presente no Brasil desde 2010. Em 2019, foi adquirida pela norte-americana PowerFleet®. A companhia é especializada no desenvolvimento de ferramentas, serviços e tecnologias para gestão inteligente de frotas de empresas e locadoras, com foco em soluções de telemetria. Além de possibilitarem uma redução de custos em torno de 20%, seus produtos proporcionam o monitoramento remoto dos veículos, diminuindo a incidência de fraudes, desvios de conduta e roubo de cargas. Com mais de 3 milhões de produtos de telemetria vendidos reúne mais de 50 mil carros, motocicletas, caminhões e implementos rodoviários rastreados no Brasil e 600 mil no mundo.

Pointer by Powerfleet Brasil
Enxame de Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui