Um novo sistema de vedação para bombas de drenagem de água em lavadoras de roupa foi desenvolvido pela Emicol Eletro Eletrônica. Essa solução garante maior durabilidade do conjunto, mesmo sob condições críticas de aplicação.

O sistema denominado “trabalho pesado” e patenteado pela empresa, já entrou em produção para alguns fabricantes de eletrodomésticos. Agora, o objetivo é estender esta solução para todos os produtos feitos pela empresa.

Para chegar a esse novo sistema, a Emicol utilizou instrumentação e equipamentos de testes específicos, instalados nos laboratórios da Engenharia Experimental e por meio de contratos de desenvolvimento com especialistas de Universidades e Laboratórios de Pesquisas.

Todo o desenvolvimento foi realizado preservando-se as características já existentes do produto Emicol, tais como baixo nível de ruído e eficiência eletromagnética do conjunto.
Responsável pela remoção da água da lavadora de roupa, a eletrobomba é submetida a todo tipo de contaminação oriunda da própria água e das roupas sendo lavadas. É trabalho pesado que o produto Emicol precisa drenar de forma rápida e segura.

Para o diretor de Desenvolvimento de Negócios, Feres Macul, continuar inovando com soluções tecnológicas que sejam percebidas pelo consumidor final é o que garante à Emicol “continuar sendo uma das principais fornecedoras para fabricantes de eletrodomésticos no país e no exterior”.

Emicol
Casa da Notícia Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui