A Starrett, uma das maiores fabricantes de ferramentas do mundo, investirá até o final de 2021 cerca de R$ 40 milhões em sua fábrica instalada em Itu, no interior de São Paulo. O aporte dará suporte à unificação de toda a fabricação de serras copo, serras de fita bimetálicas e serras de fita de carbono (DFB), que hoje é dividida entre as unidades da Escócia e do Brasil.

Segundo o presidente da Starrett Brasil, Christian Arntsen, a operação faz parte de uma estratégia mundial da empresa para tornar a marca ainda mais competitiva globalmente, optando por investir no Brasil e tornando a fábrica no País a responsável por fornecer diretamente toda a linha de serras para Centros de Distribuição espalhados pelo mundo e para outras plantas do L. S. Starrett Co..

“A intenção da empresa é continuar investindo em P&D no Brasil, para prosseguir no desenvolvimento de tecnologia de última geração. Reflexo do excelente trabalho da equipe da Starrett no País, que deu segurança ao conselho para fazer tamanho investimento e concentrar toda a produção de serras na unidade de Itu, o que gerará ainda um aumento de 20% da mão de obra direta”, comenta Arntsen.

Atualmente, a Starrett do Brasil representa cerca de 30% do faturamento do Grupo no mundo, e detém em média mais de 30% de marketshare em suas linhas de serras no País.

Starrett

A Starrett, uma das maiores fabricantes de serras, ferramentas e instrumentos de medição do mundo, teve início nos Estados Unidos, em 1880, quando Laroy S. Starrett inventou o esquadro combinado. No Brasil suas operações começaram em 1956. Hoje, a Starrett conta com fábricas nos Estados Unidos, Escócia, China e Itu, no Brasil. A empresa produz mais de cinco mil produtos, tais como lâminas de serras de fita para corte de metais, madeira e carne, ferramentas de precisão e instrumentos de medição. Os produtos Starrett são vendidos em mais de 100 países por meio de uma rede de distribuidores atendendo a uma variada gama de segmentos que vai desde ferramentas para a indústria automobilística, aviação, marinha, até equipamentos agrícolas, ferramentas para trabalhos manuais, para construtores, carpinteiros, encanadores, eletricistas etc. Visite www.starrett.com.br.

Starrett
Attuale Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui