A ChromaLíquido Soluções Tecnológicas, criada pelo Grupo Chroma e a Líquido Indústria Têxtil, atuam ativamente no fornecimento de produtos para aumentar a segurança contra o coronavírus em diversos ambientes, inclusive nos estádios e arenas de futebol. Para tanto, fabrica artigos têxteis com o fio de poliamida Amni® Virus-Bac OFF, da Rhodia, empresa do Grupo Solvay, com ação antibacteriana e antiviral. Utilizados no revestimento de bancos, arquibancadas e outros pontos de contato, os tecidos antivirais garantem proteção a mais aos atletas, funcionários e torcedores no combate à Covid-19, contribuindo para a volta aos estádios com segurança.

“O tecido produzido com o fio de poliamida Amni® Virus-Bac OFF é o único indicado para uso intenso, por causa do efeito permanente da ação antiviral e antibacteriana, resistindo a atritos, higienizações e lavagens constantes, como exigem os assentos e demais revestimentos em estádios de futebol e outros espaços de esportes e lazer”, diz Leandro Capucho, CFO da ChromaLíquido.

Cadeira de arquibancada e cadeiras de campo revestidas.

A Neo Química Arena, do Corinthians, em São Paulo, é a primeira a utilizar as soluções da ChromaLíquido que, em parceria com a ComplexSys, revestiu as cadeiras e bancos, tanto da imprensa quanto dos atletas, assim como parte da arquibancada, com o tecido antibacteriano e antiviral. Além disso, a ComplexSys fez um amplo diagnóstico em todas as áreas, disponibilizou totens de lâmpadas ultravioletas e sanitizou o estádio com produtos que não deixam resíduos, cheiro, mancha ou causem qualquer tipo de alergia em humanos.

Tecnologia Inovadora

Vestiário da Neo Química Arena.

Desenvolvido pela Rhodia no Brasil, o fio têxtil Amni® Virus-Bac OFF possui, em sua matriz polimérica, um agente antiviral e antibacteriano, com efeito permanente. Isso significa que a ação antiviral e antibacteriana permanecerá durante toda a vida útil do artigo têxtil, com a mesma eficácia e de maneira uniforme, apesar das condições extremas de uso e manutenção.

A ChromaLíquido Soluções Tecnológicas é homologada pela Rhodia para produzir artigos têxteis com o fio de poliamida Amni® Virus-Bac OFF. Além de evitar a contaminação cruzada, aquela em que a pessoa infectada coloca a mão em uma superfície e, em seguida, outra toca no mesmo local, correndo o risco de contrair doenças, o Amni® Virus-Bac OFF proporciona toque macio, conforto térmico, respirabilidade, facilidade de manutenção e secagem rápida.

ComplexSys

A empresa foi fundada em 2015, com a proposta de trazer uma nova abordagem para agregar valor aos seus clientes. “Encaramos os problemas e desafios de uma forma diferente. Acreditamos que para induzir mudanças perenes e sustentáveis é necessário conhecer cada contexto como todo, com uma visão sistêmica”, diz Eduardo Franco, CEO da ComplexSys. A empresa busca soluções customizadas para as necessidades específicas de cada cliente.

ChromaLíquido Soluções Tecnológicas
Grupo Printer Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui