Estimativa é a de que as vendas aumentem cerca de 5% em relação ao ano passado

O comércio já começa a se preparar para a próxima data comemorativa que costuma movimentar as vendas: o Dia das Crianças no próximo segunda-feira (12). A previsão da ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo) é a de que as vendas aumentem cerca de 5% nesse período em relação ao ano passado.

As últimas datas especiais para o comércio como a Páscoa, Dia das Mães e Namorados sofreram bruscamente os efeitos da crise. “O Dia dos Pais foi mais ameno com o início da reabertura das lojas, mas agora há maior expectativa para o Dia das Crianças. Os pais não poupam para gastar com os filhos e às vezes até extrapolam para fazer a vontade dos pequenos. Isso, sem contar parentes como avós, tios e padrinhos que gostam de presentear”, explica Valter Moura, presidente da ACISBEC.

O foco para o Dia das Crianças são os brinquedos, mas a quarentena trouxe várias necessidades tecnológicas. Assim, os eletrônicos despontam na preferência de compras seguidos por vestuário e calçados.

“Como estamos numa situação atípica é importante que os comerciantes não percam os protocolos de segurança de vista e transmitam aos clientes que estão tomando todos os cuidados recomendados para uma compra segura”, ressalta dirigente.

ACISBEC

Instituição com mais de sete décadas de existência, foi fundada em 27 de setembro de 1944 e tem como presidente Valter Moura. Instalada em sede própria com área de quatro mil metros construídos, dispõe de ampla estrutura distribuída em seis pavimentos com auditório para 400 pessoas, salas de reunião, salão de exposição para feiras e fóruns de negócios, cursos e palestras, entre outros.

Ao longo dos anos, a ACISBEC implantou serviços, projetos, realizou convênios e parcerias em benefício dos associados e comunidade. Entre os atendimentos prestados estão consulta Pessoa Física e Pessoa Jurídica; Cadastro Positivo; Certificado Digital; Certificado de Origem; ACISBEC Mobile; Cursos e Eventos e dispõe de locação de salas.

ACISBEC
Atual Imagem Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui