A unidade fabril da Cummins Turbo Technologies (CTT) completou, em setembro, 15 anos sem acidentes registráveis com seus colaboradores, recorde inclusive entre as plantas da Unidade de Negócios em todo o mundo. O marco histórico nas operações da fabricante de turbocompressores Holset para os segmentos Diesel de caminhão, ônibus, construção, mineração, marítimo e grupo geradores no Brasil comprova que segurança é um valor alicerce de toda a corporação.

O índice, registrado na unidade fabril da CTT localizada em Guarulhos (SP), é resultado de um trabalho consciente, integrado e dedicado pelos colaboradores, além de projetos de excelência desenvolvidos pela empresa adotados ao longo dos anos.

Para Rodrigo Oliveira, líder de Produção da Cummins Turbo Technologies, “uma das principais características do nosso time é a mentalidade prevencionista. Atuar na prevenção nos auxilia a eliminar os riscos provenientes de nossas atividades, contribuindo para que tenhamos um ambiente mais saudável, adequado e seguro.”

Entre as medidas habituais de segurança do trabalho, a CTT adotou alguns procedimentos estruturados e desenvolvidos pelos próprios colaboradores, incluindo o ‘job rotation’, para redução de possibilidades de lesões ergonômicas.

Projetos de engenharia de manufatura, para adequar todas as máquinas e equipamentos da empresa de acordo com as normas regulamentadoras NR10 e NR12, também foram desenvolvidos ao longo dos anos. A CTT adotou ainda a pró-atividade e alta interação da produção com a engenharia de manufatura, sempre priorizando a segurança do trabalho.

Para a CTT, manter um contato próximo com seus colaboradores é essencial para tomada de decisões necessárias para de garantir que se sintam e estejam seguros e confortáveis nos ambientes de trabalho.

Cummins Turbo Technologies
Textofinal de Comunicação Integrada

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui