A BorgWarner, líder global em tecnologias limpas e eficientes para veículos a combustão, híbridos e elétricos, desenvolveu uma versão atualizada de seu turbo S410 para o caminhão extrapesado Novo Actros da Mercedes-Benz.

O novo turbo equipa o famoso motor OM 460 da Mercedes-Benz nas suas três versões de potência: 450cv, 480cv e 510cv. Esta solução otimizada apresenta tecnologia de estágio de compressor com um design renovado que melhora a eficiência na termodinâmica por meio de um novo rotor e uma nova voluta da carcaça do compressor. O turbocompressor S410 atualizado também proporciona melhor eficiência do compressor, com temperatura de compressão de ar e consumo de combustível reduzidos.

“Ao aplicar a tecnologia de estágio ao turbo S410, nossa equipe de engenharia foi capaz de atingir metas de eficiência significativas, como melhor desempenho do motor e emissões reduzidas”, disse Vitor Maiellaro, gerente-geral da BorgWarner Emissions, Thermal and Turbo Systems no Brasil. “Esse tipo de equipamento está se tornando cada vez mais essencial para atender aos padrões de emissão no Brasil e no mundo.”

Com rotores de titânio forjado e usinado, os turbocompressores da série S da BorgWarner incorporam o melhor material para resistir à fadiga de alto e baixo ciclos, oferecendo maior confiabilidade mesmo sob cargas extremas. As carcaças da turbina de duplo fluxo dividem o fluxo dos gases de escape para melhor utilizar a energia de pulso para impulsionar a roda da turbina, resultando em maior potência de escape para resposta dinâmica e maior eficiência.

BorgWarner
Grupo Printer Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui