Tânia Silvestri, diretora do Brand Jeep para a América Latina e operações comerciais Brasil, optou por deixar a Fiat Chrysler Automóveis (FCA) ao final de dezembro para dedicar-se a projetos pessoais.

Com 37 anos de carreira, metade dos quais dedicados ao setor automotivo, Tânia se incorporou à FCA em julho de 2015, como responsável pela marca Jeep. Neste período, Tânia participou ativamente do relançamento e consolidação da marca Jeep no Brasil, conduzindo-a à liderança no segmento de SUVs.

Com a saída de Tânia, a liderança da marca será desdobrada em duas novas diretorias. Alexandre Aquino assumirá o Brand Jeep na América Latina e Everton Kurdejak responderá por operações comerciais Brasil da marca. As mudanças se tornam efetivas a partir de 1º de janeiro de 2021.

Alexandre Aquino é engenheiro Mecatrônico pela PUC-MG, com especialização em Marketing pela Fundação Dom Cabral (FDC). Entrou na Fiat Automóveis como trainee, em 2003. Com passagens pelas áreas de Planejamento de Produto e Pesquisa de Mercado, em 2012 foi o primeiro colaborador da Fiat no Brasil a migrar para a Chrysler como supervisor de Marketing de Produtos, antecipando a fusão dos dois grupos na Fiat Chrysler Automóveis (FCA) que aconteceria em outubro de 2014. Atualmente, é o Gerente Sênior da marca Jeep para a América Latina.

Everton Kurdejak está há 16 anos no mercado automotivo. É engenheiro com especializações em Marketing e em Atendimento ao Cliente. Ingressou na FCA em 2016, como Gerente Regional Fiat e Jeep de São Paulo. Foi promovido a Diretor Adjunto de Vendas e mais recentemente assumiu a responsabilidade comercial pelas marcas Jeep e RAM.

“Tânia foi uma liderança extraordinária na consolidação do Brand Jeep em toda a região, colocando a marca na liderança do segmento mais competitivo do mercado automotivo brasileiro em poucos anos. Sentiremos muito a falta dela, mas respeitamos a sua decisão pessoal de dedicar-se a novos empreendimentos e compromissos familiares. As portas da FCA estarão sempre abertas a essa profissional fantástica e grande amiga de todos nós”, comenta o presidente da FCA para a América Latina, Antonio Filosa. “Aquino e Kurdejak são grandes jovens talentos de nossa companhia, que mostraram seus valores ao longo dos anos, além de terem exercido papéis importantes na gestão da Jeep sob a liderança da Tânia. Parabenizo os dois pelas novas oportunidades e dou as boas-vindas para ambos em nosso Comitê de Gestão da FCA LATAM.”

Fiat Chrysler Automóveis

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui