Por ter vendido mais de 2,6 milhões de carros novos em 2019, a indústria automotiva brasileira começou o ano com boas expectativas, mas a chegada da pandemia do novo coronavírus alterou esse cenário. Segundo uma pesquisa realizada pela InstaCarro, 30,4% dos lojistas acreditam que o mercado de vendas de veículos deve se recuperar apenas em 2021, mas para que isso ocorra, a indústria automobilística precisa de profissionais de gestão com DNA inovador, capazes de se adaptar às novas tecnologias e desafios da mobilidade. Pensando nisso, FEI e Unicap uniram esforços para criar um MBA em Gestão Estratégica da Indústria Automobilística.

De acordo com o professor Marco Barreto, coordenador do MBA na FEI, o objetivo da especialização é unir expertises da Unicap com a FEI, que é referência em gestão, inovação e tecnologia. “Precisamos formar mais profissionais com conhecimento técnico sobre a produção de veículos, mas que estejam capacitados para trabalhar em cargos de gestão, trazendo visões de futuro. Só assim a indústria poderá utilizar as transformações digitais como aliadas e atender as novas demandas dos consumidores”, afirma.

Com aulas digitais e ao vivo, para que os profissionais possam ter comodidade e flexibilidade para estudar de qualquer lugar do Brasil, o curso é organizado em três módulos independentes: Gestão da Indústria Automobilística e Inovação; Gestão Estratégica na Indústria Automobilística; e Gestão da Qualidade e Manufatura na Indústria Automobilística.

O diretor da Católica Business School, professor Maurício Xavier, explica o formato inovador do novo curso. “Pela primeira vez, estamos ofertando um MBA em duas modalidades: ou o aluno se inscreve no MBA completo, com os três módulos, sendo cada um com 120h e quatro disciplinas; ou ele pode se inscrever apenas em um módulo com direito a um certificado de extensão emitido pela Unicap/FEI. Se ele completa os três módulos, além dos certificados de cada módulo, ele recebe o do MBA”.

As inscrições para o curso já estão abertas e podem ser feitas em dois períodos: até 23 de dezembro e de 11 a 29 de janeiro, pelo site https://catolicabusinessschool.com.br/automobilistica. A seleção ocorrerá no dia 28 de dezembro e 1º de fevereiro. As matrículas serão realizadas entre 29 de dezembro 2020 e 8 de janeiro de 2021 e de 2 a 5 de fevereiro.

Serviço
MBA em Gestão Estratégica da Indústria Automobilística
Inscrições: Até 23/12 e de 11 a 29/01
Seleção: 28/12 e 01/02
Matrícula: De 29/12/2020 a 08/01/2021 e de 2 a 5/02
Site: https://catolicabusinessschool.com.br/automobilistica/

Unicap

A Universidade Católica de Pernambuco é a primeira universidade jesuíta do Norte e Nordeste e é considerada uma das maiores da região. Com mais de 77 anos de história, a Unicap já formou mais de 70 mil profissionais em diversas áreas do conhecimento. Oferecemos 52 cursos de graduação, dez programas de pós-graduação (mestrados e doutorados), além de vários cursos de especialização Lato Sensu. Por meio da Católica Business School, dispomos de MBAs e LLMs (formação executiva na área jurídica).

Na área das engenharias temos os cursos de Engenharia Ambiental, Engenharia Civil (que está celebrando 50 anos), Engenharia de Produção, Engenharia Química (que tem entre suas ex-alunas a Plant Manager do Polo Jeep de Goiana Fiat Chrysler Automobile, Juliana Coelho) e a Engenharia da Complexidade, pioneiro no país e fruto de parceria com a escola francesa de engenharia (e também jesuíta) Institut Catholique d´arts et métiers (Icam) que transformou o Centro de Ciência e Tecnologia da Católica na Unicap Icam Tech International School.

Também fazem parte da escola, os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Ciências da Computação e Sistemas para Internet, além das especializações em Gestão de Megaemprendimentos, Tecnologias do Design, Gestão de Controle de Áreas Contaminadas por Resíduos Sólidos e Gestão de Recursos Hídricos; e os mestrados em Engenharia Civil e Desenvolvimentos de Processos Ambientais.

Centro Universitário FEI

Com 79 anos de tradição, o Centro Universitário FEI é referência entre as instituições de Ensino Superior no Brasil nas áreas de Administração, Ciência da Computação e Engenharia. Sendo referência em gestão, inovação e tecnologia, a FEI já formou mais de 60 mil profissionais e tem como propósito proporcionar conhecimento aos seus alunos por todos os meios necessários, visando à construção de uma sociedade desenvolvida, humana e justa.

Mantido pela Fundação Educacional Inaciana Pe. Sabóia de Medeiros, o Centro Universitário FEI integra a Rede Jesuíta de Educação e oferece os cursos de Administração, Ciência da Computação e Engenharia – habilitações em Engenharia Civil; Engenharia de Automação e Controle; Engenharia de Materiais; Engenharia de Produção; Engenharia Elétrica; Engenharia Mecânica e Engenharia Mecânica com ênfase Automobilística; Engenharia Química e a primeira graduação em Engenharia de Robôs do País.

Acompanhando as megatendências mundiais para o futuro, a FEI participou da formulação das novas Diretrizes Curriculares Nacionais para os cursos de Engenharia e Administração, propondo conceitos de interdisciplinaridade e empreendedorismo, que fazem com que os alunos tenham uma formação mais ampla e alinhada com as transformações tecnológicas.

Centro Universitário FEI
CDI Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui