Novos processos digitais colaboram com a preservação do meio ambiente ao reduzir uso de papel e permitem que checklists e auditorias sejam totalmente digitais e facilmente acessados.

A Foton anuncia nova parceria com a empresa Arquia, especialista em soluções de digitalização para aumento da produtividade e melhoria da performance operacional. Com isso, a Foton passa a utilizar os aplicativos AUDIT e AGILDASH, os quais permitem que processos de checklist de importação e conferência de venda de caminhões sejam totalmente digitais. Ao configurar os formulários no aplicativo, os checklists ficam disponíveis para todo o time acessar de forma online ou offline.

“Com a digitalização do processo de checklist digital, por meio do aplicativo AUDIT, triplicamos nossa produtividade, além de melhorarmos a rastreabilidade dos processos. Eliminamos o preenchimento de dados em papel, bem como a necessidade de compilação de informações por parte da administração, assim como dispensamos o gerenciamento manual de não conformidades, uma vez que o aplicativo realiza todo o fluxo de forma automática”, informa Leandro Lucki Gedanken Diretor Industrial, Engenharia e Pós venda, da Foton.

Por meio da digitalização, a Foton poderá otimizar o processo de checklists conforme etapas para liberação de veículos novos produzidos no Brasil ou importados da China, além de planos de ação e relatórios, prazos e metas, melhorando a comunicação interna, a interpretação de auditorias realizadas e gestão completa sobre não conformidades e confiabilidade dos dados.

Outro grande destaque é a colaboração com o meio ambiente, uma vez que os novos processos digitais reduzem a impressão em papel, colaborando com a preservação dos recursos naturais e sustentabilidade.

“A Foton está investindo continuamente em seus processos internos no Brasil a fim de manter um crescimento contínuo e sustentável. A digitalização dos processos é mais um passo que irá colaborar para atingirmos mais produtividade nos processos internos da Foton”, completa Marcio Vita – CEO da Foton.

Foton Caminhões

A Foton Caminhões, presente no Brasil desde 2010, é responsável pela produção, importação e distribuição dos caminhões da marca Foton no País. Além disso, responde pelo fornecimento das autopeças e por todos os serviços de pós-venda, incluindo as revisões e manutenções.

Na China, a Foton Motor Group, fundada em 1996, no distrito de Changping, Pequim, possui joint-ventures firmadas com companhias importantes, como a Cummins, ZF e a Daimler, sendo apontada como uma das maiores e mais valiosas companhias chinesas.

Atualmente a Foton vende cerca de 600 mil veículos por ano globalmente, 90% deste volume de veículos comerciais, com exportações para mais de 100 países e um volume que passa das 60 mil unidades. No mundo a empresa conta com 40 mil colaboradores, duas mil concessionárias e, no ano passado, o faturamento foi de US$ 7,5 bilhões. A filial brasileira é a quinta unidade industrial da Foton fora da China. A marca já conta com fábricas na Tailândia, Vietnã, Quênia e Argélia em construção. Para mais informações, acesse: http://www.fotonmotors.com.br.

Foton Caminhões
MM Editorial

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui