No ano em que completa três décadas de operação, a Rodofama Transportes, de Nova Santa Rita (RS), investiu na modernização da frota para o transporte de derivados de petróleo e adquiriu 22 IVECO Hi-Ways 6X2 de 440cv

A empresa tem aproximadamente 100 caminhões que rodam por todo território nacional.

A venda representa mais um resultado positivo para a IVECO, que registrou crescimento no segmento de cargas. “Em 2020 crescemos 30% nas vendas em relação a 2019. A Rodofama, e outros parceiros de grande porte, ‘chancelam’ a qualidade do Hi-Way e a expansão da marca de forma sustentável”, diz Ricardo Barion, diretor Comercial da IVECO.

A concessionária IVECO Mattana foi parte fundamental da negociação que envolveu o Consórcio IVECO e o Banco CNH Industrial. A instituição conta com uma equipe altamente qualificada e oferece as melhores opções e possibilidades para os clientes na hora de financiar veículos comerciais, garantindo menos burocracia, mais facilidade e agilidade na obtenção de crédito. Para o lote de caminhões, também foi adquirido o Plano de Manutenção IVECO.

“Nós da Rodofama Transportes acreditamos em parceria e, com a Mattana e a IVECO, formamos um grande vínculo de confiança e credibilidade. Renovamos nossa frota com veículos de qualidade e segurança além de um ótimo desempenho para nossos colaboradores usufruírem. Seguimos nosso slogan – vamos além do transporte, nosso destino é fazer história”, afirma Bárbara de Almeida, diretora financeira da Rodofama.
Barion destaca que os investimentos da marca para ter um portfólio completo, dos leves aos extrapesados, e na expansão da rede de concessionárias, com 77 pontos de atendimento no Brasil, transmitem a mensagem ao mercado que a montadora trabalha para atender os clientes de diversas operações do transporte, de norte a sul do país.

Hi-Way

A linha Hi-Way, lançada em 2013, evoluiu a partir de pesquisas realizadas com os clientes da marca. A IVECO desenvolveu um pacote de melhorias técnicas que aumentou significativamente o torque e a economia de combustível dos modelos. Essas mudanças contemplaram a turbina, o coletor de escape, o volante do motor e o aumento da eficiência do sistema de arrefecimento, além da calibração geral de motor e caixa. Com o maior torque dos motores, o desempenho dos caminhões melhorou, permitindo, por exemplo, retomadas mais eficientes e resultando em menor tempo médio de viagem e maior produtividade. Além disso, para otimizar os custos operacionais em todas as condições de uso, o cliente tem a opção do “modo econômico”, acionado por meio da tecla ECO no painel, contribuindo para um consumo de combustível mais otimizado.

Fotos: Sidnei Schirmer

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