A Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP) confirmou nesta quarta-feira (27) o adiamento da abertura do Campeonato Paulista de Automobilismo para o dia 7 de março. A decisão é consequência das atuais recomendações do governo paulista e de um amplo estudo de alternativas dentro do atual cenário de pandemia que o mundo atravessa. A data original da primeira etapa do torneio era o dia 7 de fevereiro, quando novas restrições de circulação e funcionamento de serviços e atividades não essenciais serão anunciadas pelo governador João Dória Jr.

“A segunda onda da pandemia do Covid-19 deve ser tratada com restrições à altura das consequências que ela pode provocar e já afeta diversas cidades não só no estado de São Paulo como em vários outros”, comentou José Aloizio Cardozo Bastos, presidente da FASP. “Não podemos e não queremos assumir nenhum risco que possa aumentar ainda mais a carga de trabalho imposta aos profissionais de saúde, a quem agradecemos seu empenho e sua dedicação incessante neste momento difícil.”

Durante toda a tarde e parte da noite de ontem (26) Cardozo Bastos esteve reunido com presidentes dos clubes responsáveis pela promoção e realização do Campeonato Paulista para analisar alternativas de data. De acordo com Almyr Vidal Jr, presidente do Clube Motor Race, a solução adotada é a mais sensata para o momento: “Soubemos que nos próximos dias o governo paulista poderia fazer uma reavaliação das limitações de circulação e atividades. Mesmo levando em conta a possibilidade de uma liberação para atividades nos finais de semana preferimos adotar uma margem mais segura e que também dá à diversas equipes e categorias um prazo maior para organizar e preparar seus programas para 2021.”

beepress

N.R:.Imagem de abertura – Foto: Claudio Kolodziej/FASP/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui