Fortemente engajada em ações de responsabilidade social que abrangem as áreas de mobilidade, esporte e cultura, para as quais destina parte de seus lucros no País, a Porsche Brasil definiu apoio neste ano para as atividades sociais da Associação Helena Piccardi de Andrade – AHPAS.

O programa da entidade prevê transporte confortável e seguro para crianças e jovens até 18 anos, em situação de vulnerabilidade social, que precisam sistematicamente se locomover para manter tratamento oncológico em hospitais de São Paulo.

Mesmo com os contratempos causados pela pandemia da Covid-19, a AHPAS conseguiu manter o atendimento e até ampliar o apoio da entidade para mais de 400 pacientes no trajeto casa-hospital-casa em 2020. “Presente no Brasil há 5 anos, a Porsche sempre buscou contribuir, baseando-se em sua política de responsabilidade social, com os esforços de entidades para facilitar e melhorar a vida das pessoas que precisam de apoio”, afirmou Julia Boch, diretora financeira da Porsche Brasil.

“A parceria com a Porsche será fundamental para crianças e jovens continuarem o seu tratamento e a sua luta contra o câncer em 2021 e ainda colaborar para o aumento do número de pessoas atendidas pela instituição neste ano”, prevê Celso Rodrigues, presidente da AHPAS.

Os sete veículos da frota da entidade possuem capacidade para quatro a seis passageiros, espaço para cadeira de rodas e equipamentos de apoio ao deslocamento. Além do transporte, a AHPAS proporciona também apoio social às famílias por meio de diversas atividades e orientações.

AHPAS

A Associação Helena Piccardi de Andrade Silva – AHPAS é uma organização sem fins lucrativos que desde 1999 realiza uma atividade pioneira no país: oferece o acesso ao tratamento oncológico a crianças e adolescentes com câncer e em situação de alta vulnerabilidade social na cidade de São Paulo, através do serviço de transporte da residência do paciente até o hospital e respectivo retorno.

Além disso conta com ações de apoio sóciofamiliar que colaboram com a disposição, ânimo e na continuidade regular do tratamento oncológico, ampliando as chances de cura. São serviços integralmente gratuitos, confortáveis, regulares e seguros oferecidos ao paciente, cuidador e sua família.

Porsche

A Porsche Brasil, com sede em São Paulo, é a primeira subsidiária Porsche na América Latina, tendo a sua operação iniciada em julho de 2015. A rede Porsche no Brasil está presente nas seguintes praças: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Recife, Campinas, Florianópolis, Brasília, Ribeirão Preto, Belo Horizonte e Goiânia.

Porsche Brasil
PR and Press Manager

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui