A Honda Aircraft Company anunciou que o HondaJet foi a aeronave mais entregue da sua categoria no ano de 2020, pelo quarto ano consecutivo, de acordo com informações da General Aviation Manufacturers Association (GAMA). Ao longo do último ano foram entregues 31 aeronaves ao redor do mundo.

“Embora a pandemia da COVID-19 tenha contribuído com um declínio nas entregas de jatos executivos, se comparado com os anos anteriores, temos percebido um aumento na preferência por meios de transporte mais seguros e sustentáveis”, afirmou o presidente e CEO da Honda Aircraft Company, Michimasa Fujino. “As entregas do HondaJet se recuperaram rapidamente para os níveis pré-COVID no fim de 2020, fato que mostrou que clientes em todo o mundo continuam escolhendo o HondaJet, incluindo os novos proprietários de jatos executivos, que perceberam os benefícios de viajar em uma aeronave privada. Acreditamos que o HondaJet continuará contribuindo para a recuperação do mercado global da aviação executiva”.

A Honda Aircraft Company também anunciou que a HondaJet Japan iniciou serviços de fretamento do HondaJet, seguindo a Lei de Aviação Japonesa semelhante à operação FAR Part 135, tornando a aeronave ainda mais acessível aos viajantes japoneses.

Em 2020, a Honda Aircraft Company expandiu sua presença global e conquistou certificações de tipo no Paquistão e na Rússia. A Honda Aircraft Company oferece atualmente pontos de revenda e oficinas locais de serviços na América do Norte, Europa, América Latina, Sudeste Asiático, China, Oriente Médio, Índia, Japão e Rússia. A frota do HondaJet continua a crescer – atualmente, mais de 170 aeronaves são operadas em todo o mundo, com mais de 68.000 horas de voo. O jato continua demonstrando sua liderança de mercado em confiabilidade de despacho.

Para dar suporte à frota global do HondaJet, a Honda Aircraft Company continua a fortalecer sua rede de suporte e serviços. Em 2020, a empresa adicionou um novo centro de serviços e de treinamento no Reino Unido. A Honda Aircraft Company se compromete a fornecer níveis incomparáveis de serviço e suporte a todos os clientes.

RepresentanteNo Brasil, a Líder Aviação é a representante exclusiva da Honda Aircraft Company e Centro de Serviços Autorizado para serviços de manutenção.

O HondaJet Elite, o jato mais rápido, com maior alcance e que voa a maior altitude na sua categoria.

A aeronave incorpora muitas das inovações tecnológicas da Honda Aircraft, como a configuração única de motores sobre asas (ou Over-The-Wing Engine Mount ou OTWEM), o fluxo laminar natural (NLF) no nariz e nas asas e a fuselagem de materiais compósitos. A aeronave é equipada com motores da GE Honda Aero HF120.

Todos esses avanços contribuem para o desempenho superior da aeronave, a eficiência ímpar e espaço maximizado da fuselagem, além de conforto, com o maior espaço interno de cabine da categoria.

A cabine do HondaJet Elite inclui uma área de serviço completa, um lavatório privado com cinto de segurança opcional e um equipamento de som exclusivo da Bongiovi. A aeronave se tornou referência internacional em termos de segurança devido à sua tecnologia de interface homem-máquina, com a cabine de pilotos projetada ergonomicamente e com o aviônico personalizado da Garmin® G3000.

A Honda Aircraft se mantém dedicada em melhorar a vida das pessoas por meio da mobilidade pessoal, dentro de uma sociedade sustentável. O HondaJet Elite possui eficiência de consumo de combustível e emite menos gases de efeito estufa em comparação a outros jatos executivos com dois motores e de tamanho semelhante. Certificado para operações single pilot, o HondaJet Elite faz jus à reputação da marca em desempenho, eficiência, qualidade e valor agregado superior.

Honda Aircraft Company

A Honda Aircraft Company é uma subsidiária integral da American Honda Motor Co., Inc. Fundada em 2006, a sede internacional da Honda Aircraft está localizada na Carolina do Norte, berço da aviação estadunidense. O espírito desafiador com que Soichiro Honda fundou a Honda Motor Co., Ltd. continua vivo hoje em dia com a Honda Aircraft, que está cumprindo com um dos sonhos antigos do fundador da empresa, o de avançar a mobilidade humana em direção ao céu.

Líder Aviação

É a maior empresa de aviação executiva da América Latina. Fundada há 62 anos, conta com mais de 1.000 colaboradores e uma frota de mais de 55 aeronaves. Com presença em 19 bases operacionais nos principais aeroportos brasileiros, a empresa atua em cinco unidades de negócio: fretamento e gerenciamento de aeronaves; vendas de aeronaves; manutenção; atendimento aeroportuário e operações de helicópteros. A Líder também oferece serviços de corretagem de seguro aeronáutico, treinamentos em simulador de voo e reparos em pás de helicópteros. Acesse https://www.lideraviacao.com.br e saiba mais.

Honda no Brasil
Assessoria de imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui