A BYD Europa revelou detalhes das especificações de seu modelo 2021 do BYD Tang SUV, marcando seu lançamento no mercado de automóveis de passageiros na Noruega. O novo veículo 100% elétrico de sete lugares está sendo comercializado e vendido por meio do parceiro da BYD na Noruega, RSA, um dos principais importadores e redes de concessionárias da Escandinávia.

O BYD Tang com tração nas quatro rodas traz um visual ousado para o setor de SUVs noruegueses e é voltado diretamente para o mercado familiar, com sete assentos. A BYD Europa acredita que o alto nível de tecnologia para motorista e passageiros oferecerá forte apelo para o exigente comprador de automóveis norueguês.

Os altos números do desempenho do BYD Tang incluem autonomia de até 505 km (NEDC) e aceleração de 0-100 km/h em apenas 4,6 segundos com sua bateria de 86,4 kWh.

“Essa alta tecnologia aplicada aos SUVs da BYD já vem de modelos anteriores e não seria diferente para o novo BYD Tang”, explica o Gerente de Vendas da BYD Brasil, Aidilson Dumele. “Esse modelo lançado na Noruega traduz o que necessariamente as famílias buscam nesse momento: conforto, tecnologia, segurança e preservação ao meio ambiente. Hoje os consumidores estão atentos às marcas não poluentes, para eles este é um item que conta na hora da compra, porque representa um futuro melhor para seus filhos”, completa ele.

Sete lugares e um interior exclusivo

Atendendo a manifestações de clientes, o modelo 2021 do BYD Tang contará com sete assentos para aumentar seu apelo para as famílias. Um nível extremamente alto de tecnologia para todos os ocupantes irá tornar o BYD Tang um veículo extremamente atraente, capaz de combinar o deslocamento diário com aventuras familiares de um dia inteiro com uma única carga.

O interior do veículo recebeu um grande upgrade, com todos os bancos estofados em couro marrom, oferecendo exclusividade e qualidade. Os assentos do motorista e do passageiro são ventilados e aquecidos para fornecer o máximo em luxo. Também para os passageiros da frente, uma tela de info-entretenimento pode ser girada em um formato horizontal ou vertical para se adequar a visores específicos do veículo.

Um grande teto de vidro panorâmico permite que a luz natural entre na cabine, proporcionando uma sensação leve e arejada para todos a bordo. Em níveis de luz mais baixos, a iluminação LED estratégica pode ser ajustada para 31 configurações diferentes para garantir o conforto ideal. Os proprietários de BYD Tang 2021 também são tratados com um nível fantástico de conectividade, incluindo tecnologia 4G, rádio DAB e OTA (Over-the-Air Technology), todos preparados para permitir o acréscimo de mais funcionalidade conforme a tecnologia é atualizada.

Tecnologia de bateria inovadora

A BYD foi elogiada mundialmente pela recente introdução de sua inovadora ‘Blade Battery” elétrica. Seu design totalmente novo significa que a Blade Battery é mais leve e mais robusta do que outras baterias de carros elétricos. O resultado representa uma mudança radical para a indústria de veículos elétricos. A Blade Battery passou por um desenvolvimento exaustivo, incluindo testes de pregos e fornalhas, nenhum dos quais resultou em incêndio ou qualquer tipo de resposta explosiva.

Rede de revendedores e tempo de entrega

Com seu parceiro RSA, a BYD Noruega tem uma rede de revendedores que se estende por todo o país e além, e está regularmente adicionando novos pontos de revendedores em locais estratégicos.

A produção do modelo 2021 BYD Tang para a Noruega terá início no segundo trimestre de 2021, com as primeiras entregas sendo esperadas para o final do verão europeu.

“Embora tenha sido um momento desafiador para o setor de automóveis de passageiros”, disse o diretor administrativo da BYD Europa, Isbrand Ho, “Estamos extremamente animados com a reação positiva ao nosso programa de demonstração do BYD Tang. É claro que este novo carro traz uma nova dinâmica para o mercado de SUVs noruegueses, um veículo altamente desejável pelos motoristas, mas com muita praticidade para a vida familiar. A combinação excelente”, disse ele.

BYD

No Brasil, a BYD abriu sua primeira fábrica em 2015 para produção de chassis de ônibus elétricos e comercialização de veículos e empilhadeiras em Campinas, interior de São Paulo. Em abril de 2017, inaugurou sua segunda planta, para produção de módulos fotovoltaicos, consolidando-se como uma das líderes desse importante mercado no Brasil. Em 2020, a BYD iniciou a operação de sua terceira planta fabril no País, em Manaus, para a produção de baterias. A BYD também é responsável por dois projetos de SkyRail (monotrilho) no país: Em Salvador, com o VLT do Subúrbio, e na cidade de São Paulo, com a Linha 17 – Ouro. A BYD Brasil emprega 365 funcionários nas cidades de Campinas, São Paulo, Salvador, Manaus, Vitória, Curitiba e Rio de Janeiro.

BYD Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui