A Cummins Brasil dá mais um passo à frente nas suas ações voltadas à diversidade e anuncia nova parceria com o Integrare – Centro de Integração de Negócios, associação sem fins lucrativos especializada na aproximação de empresários minoritários como, afrodescendente, pessoa com deficiência ou descendente indígena à grandes corporações. O objetivo é ampliar ainda mais a gama de fornecedores diversos em sua cadeia de suprimentos.

Comprometida em promover a diversidade dentro de suas instalações e fomentar o diálogo para a contribuição de uma sociedade mais justa e igualitária entre seus colaboradores, a empresa segue expandindo a temática também em sua cadeia de fornecedores. A nova afiliação integra ainda a política da corporação “Diversidade de Fornecedores”, desenvolvida para oferecer vantagem competitiva fundamental por meio da atração e retenção de melhores talentos, além de exceder os requisitos do cliente e promover inovação e crescimento global e competitividade.

“Estamos empenhados em promover o crescimento dos negócios e desenvolvimento de fornecedores com mais essa parceria, auxiliando ainda o crescimento de pequenas e diversificadas empresas para garantir que a Cummins forneça excelentes serviços e produtos aos nossos clientes todos os dias. Essas entidades são excelentes para nos conectarmos às empresas diversas na busca de novos fornecedores”, afirma Marco Bologna, diretor de Compras da Cummins para América Latina e líder do Comitê Brasil de Diversidade da empresa.

Vale ressaltar que a líder global em energia já conta no Brasil há mais de 10 anos, com a WeConnect , organização que oferece a certificação “Empresa de Mulher” (Women-Owned), processo que avalia e formaliza se uma empresa pertence a uma ou mais mulheres em pelo menos 51%, de acordo ao padrão universal reconhecido pelas equipes de compras das principais corporações globais.

Ainda de acordo com o diretor, apesar das dificuldades em encontrar fornecedores diversos em nosso setor, a Cummins Brasil conta com bom percentual na área de compras. “Em itens diretos gira em torno de 4%; já nos indiretos estamos com índice de 17%. Trata-se de um alto desempenho dentro do nosso universo. E nosso objetivo é ampliar cada vez mais, buscando mais competitividade e inovação”.

Cummins Brasil
Textofinal de Comunicação Integrada

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui