Com o objetivo de contribuir com o orçamento das instituições beneficentes que não têm condições de instalar um sistema fotovoltaico, a Domínio Solar, empresa integradora de soluções em energia, aderiu ao Projeto Quilowatt do Bem, que angaria doações de empresas privadas para criar uma distribuição de energia solar no terceiro setor.

“Sempre fomos uma empresa que coloca a responsabilidade social ao lado da ambiental e decidimos aderir ao QuiloWatt do Bem para direcionar a nossa vontade de ajudar às instituições que anseiam por um projeto solar”, disse o CEO da Domínio Solar, César Augusto.

Graças a uma parceria entre a Domínio e o Grupo Estiva, a Apae de Estiva Gerbi ganhou um sistema fotovoltaico que permitiu que a instituição reduzisse seu gasto mensal com energia de R$ 900,00 para R$ 90,00.

Segundo a diretora da entidade, Rosana Pavarin Buoso, em razão da crise que todas as instituições passam no Brasil, a economia com os gastos de energia é essencial para a manutenção das atividades. “Usamos o valor economizado para a complementação da alimentação dos assistidos, na compra de artigos para a oficina e material pedagógico. Sem contar que também trabalhamos com eles questões ligadas à sustentabilidade e, desta forma, temos um grande exemplo a dar”.

Além da economia, a geração de 23,34MWh do sistema solar da Apae de Estiva Gerbi é o equivalente ao plantio de 12 árvores e evitou que 2,9 toneladas de CO2 fossem emitidas na atmosfera.

A adesão da Domínio Solar ao projeto QuiloWatt do Bem tem como objetivo ampliar ações como esta e contribuir com o trabalho realizado pelo terceiro setor em prol dos que mais precisam. “Queremos que a economia proporcionada por um sistema solar leve um fôlego para as instituições que tanto contribuem com a nossa sociedade. Mais do que uma doação, enxergamos o projeto como uma forma de ajudar a longo prazo, já que a durabilidade dos painéis é em torno de 25 anos”, destaca o CEO.

O QuiloWatt do Bem já está em processo de escolha das instituições que serão beneficiadas.

Domínio Solar
WBC Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui