Na icônica data em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, o Banco Mercedes-Benz anuncia a primeira mulher da história a ocupar o cargo de presidente e CEO no Brasil. Hilke Janssen acaba de assumir a posição, até então exercida pelo também alemão Christian Schüler. O executivo ficou à frente das operações do Banco por quase quatro anos e agora seguiu para um novo desafio como CEO global da Athlon, uma das maiores empresas de mobilidade do grupo Daimler, com sede na Holanda.

A carreira de Hilke Janssen teve início em 1997 no segmento de bancos de investimento e empresas de capital fechado. Juntou-se à Daimler em 2003 e, após diversas posições de liderança na Daimler Financial Services em Berlim, a executiva participou da implementação, em 2010, da Daimler Financial Services na Índia e Malásia, onde, em 2012, assumiu o cargo de presidente e CEO da Mercedes-Benz Services Malaysia.

Antes de chegar ao Brasil, Hilke desempenhava as funções de presidente e CEO na Coréia do Sul desde 2016. Mais detalhes sobre a gestão de Hilke Janssen serão divulgados em breve.

Banco Mercedes-Benz

O Banco Mercedes-Benz, desde 1996 no Brasil, atua no segmento de veículos comerciais (caminhões, ônibus e linha Sprinter) e de automóveis de passeio da marca Mercedes-Benz e é líder em financiamento em todos os segmentos de atuação. O Banco Mercedes-Benz também oferece produtos de seguro integrado e prestamista para os planos de financiamentos de seus clientes, além de financiar os estoques de seus concessionários.

A instituição está presente no país por meio de suas regionais em São Paulo (SP), Recife (PE) e Porto Alegre (RS). A sede fica na cidade de São Paulo, no Centro Empresarial do Aço. No total, emprega 270 colaboradores e atende a mais de 220 concessionários da marca.

Banco Mercedes-Benz
Grupo Printer Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui