Redução na emissão de carbono gerado pela companhia até 2025

Com essa meta, a partir de março, a Via Varejo, dona das marcas Casas Bahia e Ponto Frio, integra em sua operação logística veículos elétricos. Com capacidade para 720kg de carga e 300 km de autonomia, os veículos adesivados com as marcas da companhia iniciam sua atuação em entregas na cidade de São Paulo. De acordo com Sérgio Leme, VP de Operações da Via Varejo, este é um dos movimentos para preparar a empresa para um futuro mais limpo.

“A partir deste ano, incorporamos as práticas com foco em ESG em nossa estratégia de negócio e seguimos com estudos constantes para a adoção de formatos mais sustentáveis em nossos modais logísticos, um dos principais emissores dentro da nossa operação”, afirma o executivo.

Ainda de acordo com o executivo, essa iniciativa, aliada com uma frota de carros corporativos abastecidos à etanol, a integração e otimização da roteirização de estoque reforça o primeiro compromisso da Via Varejo na redução do impacto no meio ambiente. “Nossas metas são ambiciosas e passam pelo aumento significativo do uso de energia limpa para o abastecimento de lojas, escritórios e centros de distribuição, além de ações com foco em economia circular, como a logística reversa de eletroeletrônicos e materiais recicláveis coletados em pedidos entregues”, conclui Sérgio.

Via Varejo

A Via Varejo é a via de compras de todos os brasileiros, onde, quando e como eles quiserem. É líder no varejo de eletrodomésticos e eletroeletrônicos no Brasil e há décadas está presente na mente, no coração e na casa dos brasileiros com o e-commerce e as lojas das marcas Casas Bahia e Pontofrio, além das vendas online do Extra.com.br, da fábrica de móveis Bartira, Asaplog e banQi.

Com cerca de 41 mil colaboradores, a companhia possui capital aberto na B3 desde 2013 e está presente em mais de 400 municípios brasileiros, 20 estados e no Distrito Federal, com a maior e mais digital rede logística do Brasil, conectando cerca de 1 mil lojas físicas, 28 centros de distribuição e 500 mini-hubs de entregas com cerca de 90 milhões de clientes cadastrados para os quais oferece produtos, crédito, serviços e soluções financeiras.

Via Varejo
Loures Comunicação e Relações Corporativas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui