A Cisco, líder mundial de tecnologia, anuncia que Laércio Albuquerque é o novo vice-presidente da Cisco para América Latina. Em sua nova posição, o executivo vai liderar as vendas da empresa na região e será responsável por ajudar clientes, parceiros e governos a acelerar sua transformação digital para alcançar um impacto econômico e social.

Laércio está na Cisco há cinco anos como presidente da empresa no Brasil, onde trabalhou focado na transformação digital e inovação em todo o país. Recentemente Laércio lançou a iniciativa de aceleração digital, Brasil Digital e Inclusivo, além de construir parcerias estratégicas com os governos locais e importantes líderes e impulsionar a missão da Cisco de impactar positivamente a vida de milhões de brasileiros por meio do Cisco Networking Academy. Durante sua trajetória, a Cisco do Brasil foi amplamente reconhecida por sua cultura de diversidade e inclusão.

“Laércio é o líder certo para a Cisco América Latina”, afirma Jeff Sharritts, vice-presidente sênior de vendas da Cisco Americas. “Seu foco intenso em crescimento, cultura e transformação digital será fundamental a medida em que nossos clientes e parceiros caminham para a retomada de seus negócios”.

A Cisco está comprometida com a América Latina com investimentos estratégicos em toda a região, incluindo o programa global Country Digital Acceleration – em andamento no México, Brasil, Chile e Colômbia. A Cisco opera na região desde 1993, contando atualmente com cerca de 2.500 funcionários e 5.700 parceiros.

“Estou muito empolgado com a oportunidade de liderar os negócios da Cisco nesta importante e dinâmica região”, afirma Laércio Albuquerque, o novo líder da Cisco América Latina. “Mais do que nunca, a tecnologia tem desempenhado um papel fundamental nas nossas vidas. Juntos com nossos clientes, estamos conectando com segurança as empresas, Governos, sistemas de educação e saúde – ao mesmo tempo em que construímos um futuro mais inclusivo para todos”, destaca.

Laércio trabalha no setor de tecnologia há cerca de 35 anos. Antes da Cisco, ele ocupou importantes posições de liderança no Brasil e América Latina. Ele trabalhou na CA Technologies por 20 anos, onde exerceu várias posições de liderança, incluindo country manager no Brasil e presidente e gerente geral para América Latina. O executivo é graduado em Análise de Sistemas e Administração de Empresas pela Faculdades Associadas de São Paulo (FASP) e tem MBA Executivo pelo Insper.

A Cisco está no processo para nomear o próximo presidente da operação no Brasil e deve compartilhar detalhes nas próximas semanas.

Cisco
Edelman

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui