Com a liberação do calendário nacional de vela pela Associação Brasileira de Veleiros de Oceano (ABVO) em agosto, calendário que havia sido suspenso devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o Itajaí Sailing Team (IST), time embaixador da vela oceânica de Santa Catarina, confirmou sua participação no 51º Circuito Rio, de 30 de outubro a 2 de novembro deste ano.

O circuito de vela é um tradicional evento com sede no Iate Clube do Rio de Janeiro e há mais de meio século reúne competidores de diversos estados brasileiros. É também uma das mais concorridas disputas de vela do país, englobando as classes ORC, IRC e BRA RGS e é realizado em conjunto com o Campeonato Brasileiro da Classe ORC.

Com a confirmação da participação no 51º Circuito Rio, o time itajaiense de vela deve iniciar os treinos já nos próximos dias. No entanto, respeitando os decretos do Município e Estado que determinam as novas regras sanitárias para prática das atividades esportivas.

“Voltar a disputar é uma grande realização para o Itajaí Sailing Team. Como Circuito Rio, que é um dos mais importantes do calendário brasileiro de vela, retornaremos ao cenário nacional da modalidade e retomaremos a divulgação de nossa cidade e do potencial catarinense para o esporte”, diz o comandante e manager no IST, Alexandre Santos.

O projeto Itajaí Sailing Team tem o patrocínio da APM Terminals Itajaí, Portonave, Multilog, Platinum Log, Braskarne Terminal, Brasfrigo, Terminal Barra do Rio, Conexão Marítima e o apoio da Molim, B&G Sailing Eletronics, Nob Multisports e Marina Itajaí.

Itajaí Sailing Team
Joca Baggio
Assessoria de Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui